Como deixar seu cãozinho em casa com segurança

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Lidar com o dilema de deixar o cachorro sozinho em casa pode ser uma tarefa complexa e preocupante. Não é raro os tutores se depararem com verdadeiros cenários caóticos ao retornar. Mas como deixar seu cãozinho em casa com segurança?

Causas

Um dos principais desencadeadores dos danos causados pelo seu cão é o estresse que ele sente ao ficar sozinho. Uma excelente alternativa é dedicar um momento antes de sair de casa para fazer uma caminhada e assim gaste energia, o que o deixará feliz e cansado ao mesmo tempo. Esse cuidado reduzirá a probabilidade de mau comportamento.

Dicas especiais

Inicie com saídas de curta duração e progressivamente aumente o tempo de ausência. No começo, seu cão pode se sentir um pouco desorientado devido à falta de costume com a situação, mas à medida que o tempo passa, ele compreenderá que é suficiente esperar e se distrair com outras coisas, pois a qualquer momento você pode retornar, mesmo que leve o período inteiro de trabalho.

Uma das grandes características dos cães é o seu sentido altamente desenvolvido de olfato. Uma estratégia eficaz é esconder pequenos pedaços de petiscos dentro de brinquedos ou outros objetos adequados. Isso proporcionará uma distração duradoura, pois os cães ficarão ocupados tentando alcançar e saborear os petiscos que eles sentem o cheiro, esquecendo temporariamente a sensação de solidão em que se encontram. 

Embora pareça uma sugestão direcionada aos seres humanos, tem se mostrado altamente eficaz para distrair os cães e, de fato, é uma maneira menos preocupante de deixá-los sozinhos em casa. Se você observar, os cães domésticos demonstram grande interesse pelas imagens e sons emitidos pela televisão, chegando até a reagir de alguma forma quando algo chama sua atenção. Esse recurso é mais uma ferramenta para mantê-los longe de problemas. No entanto, é importante garantir que a TV esteja em uma distância segura do cachorro, para evitar acidentes e danos ao aparelho.

O estresse

Uma das principais causas de estresse para os cães é quando se encontram em um ambiente estranho e inóspito. Permita que eles sintam cheiros familiares, isso evita que eles tentem marcar território, chamar atenção excessiva ou buscar distrações estragando a mobília. Experimente deixar uma peça de roupa antiga.

Aproveitando, agora que você já sabe como deixar seu cãozinho em casa com segurança, que tal compartilhar este post com seus amigos nas redes sociais? Eles também podem encontrar essas sugestões úteis para cuidar dos seus queridos pets!

 

Blog Meu Plano Pet

Para saber mais nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.

Mais para explorar!

Cães

As raças de cães com origem brasileira

Não é segredo que os cães são descendentes dos lobos. Mas antes de serem apenas fiéis companheiros e amigos dos humanos, os cães desempenhavam papéis

Você conhece nossos planos para animais?

Entrar como cliente Meu Plano Pet
Entrar como credenciado​