Há quem diz que o cachorro tem que tomar o mínimo de banhos possível, já outros prezam por deixar o cão sempre limpinho e cheiroso. Confira tudo o que você precisa saber sobre banho em cachorro!
Frequência ideal
É importante lembrar que cada pet é único. Sendo assim, suas necessidades também serão únicas. Por isso, sempre observe as condições de higiene do seu animal. Como por exemplo: coloração dos pelos, cheiro, se tem nós no pelo.
E também, quando o animal tem problemas de pele, a frequência de banho é diferente. Como:
- Cães com problemas de pele: Máximo 2 vezes na semana, com produtos especiais de tratamento, quando a doença está mais evidente
- Cães de pelo curto: Intervalo de no máximo 15 dias entre os banhos
- Cães de pelo longo: Intervalo de no máximo 10 dias entre os banhos
Quando é necessário
Como citado anteriormente, é uma necessidade particular de cada animal. Mas o ideal é não manter intervalos muito longos entre um banho e outro. E observar se o pet, está com mau cheiro, pelos sujos e enozados. Além disso, caso ele sofra de dermatite, ou algum outro problema de pele, os cuidados são diferentes. E os produtos utilizados, devem ser de qualidade e específico para as necessidades do seu cãozinho.
Malefícios de tomar muitos banhos
Quando o pet toma muitos banhos, e seus pelos não são secados adequadamente, pode desenvolver problemas de pele, como por exemplo, fungos. E principalmente, remover camadas de gordura que protege o cão, deixando ele mais suscetível a doenças. Ou seja, ocorre uma queda na imunidade do pet.
Blog Meu Plano Pet
Para saber mais, nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.