A dermatite é uma inflamação na pele, que causa coceira, vermelhidão e descamação da pele. Podendo ser causada por diversos fatores, como alergias, desequilíbrio da flora, ou baixa imunidade. E quando o pet se encontra nessa situação, alguns cuidados precisam ser tomados, como por exemplo o uso de medicamentos e pomadas. E além disso, os banhos podem ajudar a aliviar o desconforto do pet, se feito da maneira correta, caso contrário pode piorar o quadro. Aprenda como dar banho em um cachorro com dermatite, e todos os cuidados necessários para esse momento.
Produtos usados
Um dos passos mais importantes é usar os produtos corretos. Pois além de ser próprio para animais, deve ser terapêutico e de tratamento, indicado por um profissional para o tipo de dermatite. Para que o problema de pele seja tratado e seus sintomas aliviados. O produto correto vai promover o alívio da coceira e estimular a cicatrização.
Iniciando o banho
Para iniciar o banho, certifique-se que a água está com a temperatura agradável. Além disso, você deve ficar atento a alguns detalhes, como por exemplo:
- Proteger o ouvido do pet com algodão para não entrar água
- Use algodão para limpar as orelhas e a região dos olhos
- Qualquer produto deve ser indicado por veterinário
- Deixe a toalha separada para secar o pet
- Escolha uma escova adequada para não machucar o cão
Limpe bem os pelos e a pele do seu cachorro, mas cuide para não machucar. Pois sua pele com dermatite fica mais sensível.
Secagem
A parte da secagem também é muito importante, pois não pode ficar úmido o pelo. Desse modo, atrapalha o processo de tratamento. Portanto, certifique-se que o pet está completamente seco, e que durante a secagem a temperatura não esteja muito quente.
Blog Meu Plano Pet
Para saber mais, nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.