Com os pets em volta da mesa e com aquela carinha fofa, pedindo um pedacinho da nossa comida, fica difícil falar não. Mas muitos alimentos que nós amamos são tóxicos para os pets. Geralmente, o organismo do animal não consegue digerir algumas substâncias. Sendo assim, pode se intoxicar.
Alimentos não permitidos para animais
Apesar de que para nós possa fazer sem graça comer a mesma comida todos os dias, para os animais a ração é a melhor opção. Desenvolvida para suprir todas as necessidades nutritivas do pet. No entanto, acrescentar alguns alimentos para enriquecer a alimentação do seu pet, pode ser benéfico para sua saúde. Para preservar a saúde e bem estar do seu bichinho, fique atento a lista dos alimentos tóxicos para pets.
- Adoçante artificial (Xilitol)
- Abacate
- Cafeína
- Chocolate
- Fritura e alimentos gordurosos
- Alho
- Cebola
- Sementes
- Uva e passas
- Leite e queijo
Malefícios desses alimentos
Como citado anteriormente, geralmente esses alimentos possuem substâncias que os pets não conseguem digerir. Desse modo, pode gerar diarréia, vômito, desconforto e inchaço. Sem falar que alguns alimentos podem colaborar para o surgimento de doenças estomacais. Podem também desenvolver problemas de saúde, como por exemplo: intolerância à lactose, pancreatite, insuficiência renal, anemia, além de obesidade e sobrepeso.
Blog Meu Plano Pet
Quem ama, se preocupa com cada detalhe. E a alimentação pode ser a porta de entrada para muitos problemas de saúde. Leve seu pet ao veterinário para consultas de rotina. Não ofereça alimentos sem a indicação do profissional.