Devido a algumas circunstâncias os animais podem apresentar alguma deficiência. Sendo para se locomover, na visão ou audição. Esses problemas podem ser decorrentes da idade avançada, algum acidente, doenças, ou até mesmo de nascença. Você conhece os cuidados especiais com pets surdos? Aprenda como cuidar do seu melhor amigo quando ele mais precisar!
Principais causas da surdez em pets
Qualquer animal pode desenvolver surdez, tudo vai depender de algumas circunstâncias. Como por exemplo:
- Velhice
- Sequela de alguma doença como cinomose ou otite
- Questões genéticas
- Quedas ou choques fortes na cabeça
Sintomas de surdez
Você precisa estar atento ao comportamento do seu pet. Caso perceba desconforto e alterações no comportamento, o principal é levar ao veterinário, para que o diagnóstico seja feito. No entanto, os sintomas mais comuns são:
- O animal não responde seus comandos
- Latido muito alto
- Reação agressiva e agitado quando é tocado
- Falta de reação a estímulos com barulho
Ao notar algum desses sintomas no seu amiguinho, procure um profissional. Sendo assim, terá um diagnóstico exato, e as instruções de como cuidar do seu animalzinho.
Cuidados especiais
Se seu pet é surdo, você precisa ficar atento a alguns cuidados, assim irá proporcionar uma qualidade de vida melhor. Como por exemplo:
- Estimule e treine outros sentidos
- Alimentação saudável
- Visite sempre o veterinário
- Nunca aborde ele por trás, para que não se assuste
Blog Meu Plano Pet
Assim como eles cuidam de nós, muitas vezes nossos pets vão precisar de cuidados especiais. E para saber mais sobre o mundo animal, nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog.