Cachorro espumando: o que pode ser?

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Quando vemos um cachorro espumando, a primeira reação é ter medo, pois ligamos diretamente a doença da raiva. No entanto, pode ser sinal de outros problemas que o pet pode estar enfrentando. Se seu cachorro está espumando, descubra o que pode ser.

 

1- Problemas bucais e dentários

A saliva tem a função de ajudar na limpeza da boca. No entanto, é necessário dar uma mãozinha para o pet, nesse processo. Pois, o acúmulo de bactérias e de tártaro, podem aumentar a produção de saliva.

 

2- Intoxicação ou envenenamento 

Mais comum do que se imagina, os pets podem se intoxicar. Seja por alguma planta ou substância tóxica. Ou até mesmo, vítimas de uma crueldade, que é o caso do envenenamento. Desse modo, acabam salivando mais que o normal.

3-  Estado emocional 

Seja por estar muito animado, ou estressado, o cachorro pode demonstrar aumento na produção de saliva. Além disso, ficam agitados, e latindo mais que o normal. 

 

4- Dificuldade em deglutir 

Assim como nos humanos, os animais também engolem de forma automática sua saliva, em alguns momentos podem vomitar uma espuma. No entanto, isso também pode ser sinal de que o pet pode ter engolido algo, ou até mesmo tumores. 

 

Blog Meu Plano Pet 

Para saber mais, nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog. 

Mais para explorar!

Cães

As raças de cães com origem brasileira

Não é segredo que os cães são descendentes dos lobos. Mas antes de serem apenas fiéis companheiros e amigos dos humanos, os cães desempenhavam papéis

Você conhece nossos planos para animais?

Entrar como cliente Meu Plano Pet
Entrar como credenciado​