Ter um animal de estimação alegra qualquer casa. Seja ele um cachorro, gato, passarinhos, ou até os mais diferentes. O importante é se identificar com seu bichinho e amá-lo. Além disso, na hora de escolher seu pet, você precisa levar em consideração a sua rotina, e se tem como ele ter uma vida feliz e saudável se encaixando nela. Descubra qual pet combina mais com você!
Cachorro
Primeiramente, tenha em mente que cada animal tem seu próprio temperamento, e personalidade, assim como nos humanos. Isso pode variar de acordo com a rotina do pet, e até mesmo pela raça. Mas no geral, os cachorros exigem mais atenção que outros animais. São mais dependentes, e amam brincar. Então se pretende ter um cachorrinho, saiba que eles precisam que você disponha mais tempo, para brincar e passear, por serem naturalmente mais agitados e exploradores, precisam gastar energia. E por fim, um espaço adequado para dormir e brincar.
Gato
Já os gatos, exigem menos atenção. Por serem seres independentes, e geralmente mais pacatos quando já adultos, são ideais para pessoas que têm uma rotina mais agitada. Porém, ainda sim necessitam de maneiras de gastar suas energias e não ficarem estressados. Como por exemplo, usar de artifícios de enriquecimento de ambiente. Sendo assim, disponibilizando arranhadores e brinquedos.
Pássaros
Aves são animais de fácil cuidado, e até baixo custo de manter. No entanto, precisa ficar atento aos cuidados durante o inverno, e além disso, cuidados específicos para a sua espécie de ave. Se adaptam facilmente em rotinas mais corridas, por não demandarem tanto tempo.
Hamster
Além de serem super fofos, são fáceis de cuidar. Eles ocupam pouco espaço, cabem em qualquer cantinho, apesar de que quanto maior a gaiola, mais qualidade de vida e espaço para seu animalzinho se divertir. Também tem um baixo custo para se manter, em comparação a outros animais. E são super dóceis e independentes.
Existe um pet perfeito para todo mundo, esses foram apenas alguns exemplos. Portanto, leve em consideração algumas questões, como por exemplo:
- Custo para manter a qualidade de vida do animal
- Sua rotina e tempo
- Espaço para o pet
Sendo assim, você pode fazer uma escolha consciente, e ter um bichinho para chamar de seu.
Blog Meu Plano Pet
Para garantir a qualidade de vida e saúde do seu amiguinho, até mesmo em imprevistos, de uma maneira que cabe no seu bolso, faça um plano de saúde para seu pet! Para saber mais, nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.