Como cuidar de gatos em idades avançadas

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Todo o animal tem uma rotina, e hábitos. Em cada fase da vida essas questões vão mudando. Sendo assim, na velhice não é diferente. Os gatinhos idosos têm uma rotina diferente, e necessitam de alguns cuidados especiais. Continue lendo e descubra como cuidar de gatos em idades avançadas!

 

Dicas básicas 

Confira essas dicas para oferecer ao seu felino uma velhice com qualidade.

1- O pet precisa de uma cama macia e quentinha, em um lugar da casa que ele não precise fazer muito esforço. Como subir escadas, dar saltos. 

2- Se na casa tem piscina, o ideal é que haja barreiras de proteção para evitar a queda do gatinho.

3-  Aconselha-se escovação dos pelos, para mantê-los sem nós. Já que com a idade o pet vai tendo dificuldades nesses cuidados. 

4- Consultas regulares no veterinário, para acompanhar o estado de saúde do seu pet. Sendo assim, prevenindo doenças maiores. 

5- Estimule o gato a fazer exercícios para ajudar a manter a saúde em dia. 

6- Não deixe o bichano de lado. Dê muito amor e atenção. 

Assim quando filhotes, na velhice nossos pets precisam de nós. Sendo facilitando a acessibilidade, levando ao veterinário, cuidando da alimentação, ou até mesmo dando todo amor e carinho. 

Blog Meu Plano Pet

Não deixe de cuidar da saúde do seu amiguinho. Para saber o que você pode fazer por ele, nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog. 

Mais para explorar!

Cães

As raças de cães com origem brasileira

Não é segredo que os cães são descendentes dos lobos. Mas antes de serem apenas fiéis companheiros e amigos dos humanos, os cães desempenhavam papéis

Você conhece nossos planos para animais?

Entrar como cliente Meu Plano Pet
Entrar como credenciado​