Dicas para viajar com um gato

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

É normal que o tutor queira passar o máximo de tempo com seu pet, e que em alguns casos deixá-los em casa durante uma viagem não é possível. Porém, a viagem pode se tornar estressante para o felino, por serem animais mais metódicos, e com um temperamento mais difícil. Portanto, confira as dicas para viajar com um gato. 26

Vai levar seu gato para viajar? Confira as dicas 

Algumas dicas podem ajudar a fazer dessa experiência menos estressante para o pet, pois o estresse coloca em risco a saúde do mesmo. Por isso, veja as dicas a seguir. 

 

1- Leve itens familiares, seja a coberta que o pet dorme ou algum brinquedo. Isso vai acalmar o gato, e diminuir a ansiedade dele. 

 

2- A última refeição do seu pet tem que ser pelo menos 2 horas antes da viagem, para que ele não vomite. 

 

3- Tome cuidado com as fugas. Por ser uma situação atípica, e o pet ficar estressado, ele pode tentar fugir.

 

4- Visite um veterinário, para tirar dúvidas sobre quais medicamentos o gato pode tomar para ajudar a controlar a agitação e enjoo durante a viagem. 

 

Os gatos gostam de viajar?

Se o felino já é habituado a viagens, vai ser uma situação mais tranquila. No entanto, os gatos são conhecidos por serem mais caseiros, e não reagirem bem a sair da rotina. Então, é uma situação delicada, que vai gerar estresse para o gato que não gosta de viajar, que é a maioria. 

Blog Meu Plano Pet

Para saber mais, nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog. 

Mais para explorar!

Cães

As raças de cães com origem brasileira

Não é segredo que os cães são descendentes dos lobos. Mas antes de serem apenas fiéis companheiros e amigos dos humanos, os cães desempenhavam papéis

Você conhece nossos planos para animais?

Entrar como cliente Meu Plano Pet
Entrar como credenciado​