Curiosidades sobre as patas do cachorro

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

As patinhas são muito importantes para os animais, e muitas vezes deixadas de lado pelos tutores. Por oferecerem mobilidade para seu pet brincar, equilíbrio, e demonstrarem carinho, precisam ser cuidadas também. Veja algumas curiosidades sobre as patas do cachorro, e cuidados especiais.

1- As patas são antitérmicas

As patas são compostas por mais queratina e gordura. Além disso, tem uma pele mais grossa e resistente a baixas temperaturas. Por isso, muitos animais conseguem andar na neve. 

2- Podem queimar

Por mais que sejam resistentes, em altas temperaturas podem queimar. Portanto, não é recomendado passear com o cachorro em dias muito quentes, ou em horários em que o sol é mais forte. Pois, o asfalto quente pode queimar as patinhas do seu pet.

 

3- Precisam de hidratação

Por suportarem diversas temperaturas, desde muito quentes a muito frias, acabam ficando ressecadas com o tempo. E para manter a saúde e conforto do pet, hoje em dia muitos tutores usam hidratantes próprios para cães. Desse modo, mantém as patinhas do cachorro sempre hidratadas e bem cuidadas.

 

4- Podem ajudam a identificar o estresse

Muitos cachorros quando ansiosos acabam mordendo suas próprias patas. Sendo assim, causando feridas. Por isso, é possível identificar se o pet está estressado ou ansioso de acordo com a saúde da sua patinha.

Por fim, é importante se atentar à saúde das patinhas do seu cachorro. Mantê-las sempre limpas, hidratadas e protegidas de altas temperaturas. 

 

Blog Meu Plano Pet

Para saber mais, nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.

Mais para explorar!

Cães

As raças de cães com origem brasileira

Não é segredo que os cães são descendentes dos lobos. Mas antes de serem apenas fiéis companheiros e amigos dos humanos, os cães desempenhavam papéis

Você conhece nossos planos para animais?

Entrar como cliente Meu Plano Pet
Entrar como credenciado​