Perigos de deixar o cachorro molhado

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Algumas raças de cachorro amam água e brincar na piscina, já outros até têm medo da chuva. Deixar o animal de se divertir, não é o problema, mas deixá-lo molhado pode ser. Desse modo, conheça os perigos de deixar o cachorro molhado.

 

Consequências de deixar o animal molhado

Deixar o cachorro molhado pode trazer consequências para a saúde do pet. Como por exemplo:  

 

  • Problemas respiratórios: Se o animal ficar molhado e exposto à friagem, ele pode desenvolver uma gripe, e futuramente uma pneumonia.

 

  • Problemas de pele: Principalmente animais mais peludos, que demoram mais para secar naturalmente, podem facilitar o surgimento de doenças de pele. Causada por fungos na umidade, que geram feridas e coceiras no animal. 

 

  • Dor de ouvido: Quando entra água no ouvido do animal, e o tutor não seca, vai causar dores de ouvido. E até possíveis inflamações, devido a fungos e bactérias. 

 

Por isso, quando o pet entrar em contato com a água, lembre-se de sacá-lo. Desse modo, você preserva a saúde do pet. Até mesmo em dias de sol e calor, é importante secar pelo menos uns 80% do cachorro, e deixar que o calor natural seque o resto. Mas caso seja durante a noite ou um dia frio, seque todo o cachorro sem deixar nada úmido ou molhado.

 

Blog Meu Plano Pet

Para saber mais, nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog. 

Mais para explorar!

Cães

As raças de cães com origem brasileira

Não é segredo que os cães são descendentes dos lobos. Mas antes de serem apenas fiéis companheiros e amigos dos humanos, os cães desempenhavam papéis

Você conhece nossos planos para animais?

Entrar como cliente Meu Plano Pet
Entrar como credenciado​